Hereditas, o atlas que quer colocar Guimarães a descoberto

0

Guimarães está agora mais acessível. O projeto Hereditas foi revelado esta manhã, 27 de abril, na Blackbox do CIAJG depois de três anos de trabalho.

O catalogo é digital e quer tornar-se assim num documento em constante mutação, onde os contributos da população possam também caber neste grande atlas da região. O mapa do Hereditas encontra-se dividido imóveis e objetos de arqueologia, arquitetura, história, história de arte, imaterial, paisagem e vias antigas.

Nesta nova plataforma é possível descobrir diversos recantos e curiosidades do concelho de Guimarães, que contempla um mapa com as diversas sinaléticas correspondentes às várias secções de pesquisa, à linha do tempo ou então através de várias cartografias que os vários investigadores conseguiram fornecer.

Casas antigas e senhoriais, caminhos reais, percursos hídricos ou o tão famoso Caminho de Santiago são alguns dos pontos que o novo atlas vimaranense mostra agora a todo o público, contribuindo assim para uma melhor apreciação da região a vários níveis, tanto o turístico como o histórico.

Share.

Comments are closed.