Há visitas que não podes perder este ano

0

Ao longo do segundo semestre de 2019, a Casa da Memória de Guimarães programou quatro visitas para (re)visitar e (re)pensar o território vimaranense.

A primeira visita acontece já no dia 15 de junho sob o tema “São Torcato: o cultivo e o culto”, e tem como itinerário o Campo da Ataca, seguindo-se o Mosteiro de S. Torcato e ainda o lugar da Corredoura. A visita está a cargo de Francisco Brito, Paulo Novais, Raul Pereira e Rui Faria.

A 12 de julho é tempo de visitas às tabernas, salões de jogo e outros locais de prazer e ócio na cidade de Guimarães, Penha e Caldas das Taipas. “Marginália” conta com a apresentação de Samuel Silva e Paulo Dumas.

Em setembro, no dia 21, os caminhos são conduzidos por Manuel Miranda Fernandes com abordagem ao tema “As árvores nos objetos de memória”.

A última visita é a 12 de outubro, com orientação de Paula Nogueira que vem abordar o tema “A indústria e as suas operárias”.

Todas as visitas acontecem pelas 15:00 e têm ponto de encontro no Posto de Turismo da Praça de S. Tiago. O valor da participação é de 3 euros ou 2 euros com desconto. “Caminhos em Volta” conta com a parceria da Talkie-Walkie e com o apoio da divisão de Turismo do Município de Guimarães.

Fotografia: Direitos Reservados.

Share.

Comments are closed.