Há vimaranenses a ceder casas a profissionais de saúde

0

São muitas as (re)ações à epidemia causada pelo Covid-19. Guimarães tem cumprido, aos poucos, a quarentena decretada pelo Governo no entanto há outros motivos para sorrir em tempos sombrios.

Um pouco por todo o país esta medida está a resultar no preenchimento de casas desocupadas por profissionais de saúde. Em Guimarães há já profissionais instalados, nomeadamente do Hostipal Nossa Senhora da Oliveira, em algumas casas desocupadas.

Os vimaranenses estão a ceder casas vazias para que os profissionais de saúde não tenham de voltar para as suas próprias habitações propagando um possível contágio para as suas famílias.

As redes sociais estão a ser um ótimo canal para difundir boas ações um pouco por todo o país. Entre algumas destas ações encontram-se vimaranenses a prestar auxílio e voluntariado para ajudar as pessoas mais idosas nas compras para casa.

Há relatos de que estes profissionais de saúde estejam a trabalhar mais de 12 horas diárias para conter o novo vírus em Portugal. Enfermeiros, médicos e auxiliares podem requerer aqui um espaço para pernoitar.

Share.

Comments are closed.