Há mais uma publicação estrangeira rendida a Guimarães

0

A publicação norte-americana The Epoch Times faz um grande destaque na sua edição online a Guimarães, com um artigo exclusivo sobre a cidade.

O “berço de Portugal”, como afirma John M. Smith, é um “belíssimo labirinto medieval, repleto de edifícios de madeira e praças históricos que fazem qualquer um recuar no tempo“. É assim que começa o texto do Epoch Times.

Neste artigo é possível ver os destaques que esta publicação dá às praças de Santiago e Oliveira, assim como a velha lenda, árvore e igreja que lhes dão o nome. Também o Padrão do Salado não é esquecido.

Numa visita rápida, cerca de quatro horas, e a convite da Viking River Cruises, o redator ainda deu conta do sistema de alarmes de incêndio instalado no centro histórico.

Zona velha acima, a publicação norte-americana refere-se ainda com grande entusiasmo às muralhas, ao Castelo de Guimarães e ao Paço dos Duques, assim como a orgulhosa inscrição “Aqui Nasceu Portugal“.

Numa pequena nota final, John M. Smith ainda faz menção a uma particular celebração que acontece na cidade, perto de agosto, onde toda a zona histórica recua no tempo vários séculos; sendo aí que deve ser feita uma visita à cidade berço, Guimarães.

Share.

Comments are closed.