Há entradas gratuitas e visitas guiadas neste Dia dos Monumentos e Sítios

0

Pelo menos três instituições públicas vimaranenses aderiram à iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios nos dias 17 e 18 de abril.

Dos conhecidos banhos velhos ao vasto jardim do Monte Latito, Guimarães saboreia os monumentos e sítios com várias iniciativas abertas a toda a comunidade. Abaixo segue uma lista das entidades que estão a programar encontros com o público nacional e internacional.

CASTRO SABROSO
Com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados neste “novo” castro vimaranense, a equipa técnica da Sociedade Martins Sarmento pretende também revelar um pouco do futuro que será o encantador Castro Sabroso. Esta visita guiada terá a duração de uma hora e não é necessária inscrição prévia.
Data: 18 de abril / 17:00

MONTE LATITO
Duas visitas orientadas pelo Monte Latito e também pelos monumentos ali presentes, o Paço dos Duques de Bragança tem duas visitas já agendadas. Às 10:30 e também às 15:00 o público pode ficar a conhecer um pouco mais de dois dos monumentos mais visitados do país. As inscrições estão abertas até 17 de abril.
Data: 18 de abril / 10:30 | 15:00

TAIPAS TERMAL
A cooperativa taipense está a organizar uma grande visita pelo património termal da freguesia de Caldelas, também conhecida como Caldas das Taipas. Estas visitas destinam-se quase exclusivamente aos alunos dos cursos profissionais de geriatria que podem aqui contar com uma preciosa ajuda para o seu futuro.
Data: 21 de abril

Share.

Comments are closed.