Há duas novas instalações artísticas para visitar no Bairro C

0

As novas intervenções no espaço público do Bairro C já podem ser visitadas. “A Nuvem” e “Bater, Moer, Esticar e Amaciar” estão em dois locais distintos da zona baixa da cidade de Guimarães.

As duas novas instalações artísticas resultam da última open-call lançada pelo Município de Guimarães nas áreas de Arte Pública/Arte Urbana e Arquitetura do qual foram selecionados os projetos “A Nuvem” Miguel Trigo e Luís Filipe Correia e “Bater, Moer, Esticar e Amaciar” de Luís Canário Rocha e Rolando Ferreira.

“A Nuvem” encontra-se no jardim adjacente da Fraterna, nas traseiras do Teatro Jordão, e recomenda-se uma visita quando o sol se põe, devido à sua iluminação. Já “Bater, Moer, Esticar e Amaciar” pode ser “experimentada” junto ao Mercado Municipal de Guimarães.

Estas duas novas instalações juntam-se às já existentes na Avenida Conde Margaride, Parque de Estacionamento de Camões, Rua da Ramada ou Rua do Montinho, de vários autores vimaranenses e nacionais como Kruella d’Enfer, Nuno Machado e André da Loba.

As duas instalações foram inauguradas esta manhã, 13 de novembro, às 11:00, e contaram com a participação dos artistas e responsáveis autárquicos.

Share.

Comments are closed.