Há muito para assistir neste 25 de Abril

0

Há um programa bem recheado para este fim-de-semana prolongado com concertos, apresentações e inaugurações. Este Domingo e Segunda, a liberdade vai ser o mote para estas celebrações em Guimarães.

“Sons da Liberdade” é o espectáculo maior destas comemorações, que junta no mesmo palco do Centro Cultural Vila Flor, a Banda Musical de Pevidém, Cineclube de Guimarães e diversos Coros de Guimarães, numa fusão única e irrepetivel. A entrada para este espectáculo de Domingo à noite é livre mas limitada à lotação da sala.

Na Segunda-feira, o dia começa cedo e a Assembleia Municipal visita a Plataforma das Artes e da Criatividade para dar início a uma sessão solene com Simão Neto. Pela mesma hora, 11:00, a Banda Musical das Taipas ocupa a Alameda de S. Dâmaso, deixando a porta aberta para as diversas associações e artistas vimaranenses que passarão pelo velho coreto, durante o resto da tarde.

A tarde comemorativa do “25 de Abril” continua em Guimarães com duas inaugurações. Às 16 horas, na Rua Paio Galvão, é descerrada a placa do “Welcome Centre” e uma hora depois abre a tão aguardada Casa da Memória, onde expõe um conjunto de factos, tradições, história local e raízes da comunidade

Share.

Comments are closed.