Guimarães volta a pegar no lápis para dar lugar à melhor ilustração nacional

0

A Bienal de Ilustração de Guimarães está de volta em 2023 e os primeiros “rabiscos” estão já expostos. Obra do mestre Júlio Resende é destaque nesta edição que ocupa vários espaços da cidade entre 20 de outubro e 31 de dezembro.

As inscrições para os ilustradores nacionais já se encontram abertas e há três grandes prémios à espreita das melhores ilustrações. O Prémio Carreira BIG (10 mil euros), o Grande Prémio BIG (5 mil euros), o Prémio BIG Revelação (1000 euros) e cinco Prémios BIG Aquisição (500 euros cada).

Ainda sem cartaz fechado, a Bienal de Ilustração de Guimarães vai contar com nomes como Jorge Silva (Prémio BIG Carreira 2019), Sebastião Peixoto (Grande Prémio BIG 2021), Mariana Rio, Luís Afonso e Marcos Farrajota. Um dos destaques deste ano é a presença da Fundação Júlio Resende, o icónico mestre da pintura e da ilustração em Portugal.

A Bienal de Ilustração de Guimarães aceita trabalhos de ilustradores profissionais nas áreas de imprensa, livros e cartazes culturais. As inscrições podem ser feitas através deste link até 15 de maio.

Share.
Exit mobile version