Guimarães volta a fechar às 23:00. Autotestes à venda nos supermercados

0

Durou pouco mais de um mês o período “verde” no concelho de Guimarães. Medidas entram em vigor já esta sexta-feira, 16 de julho, a partir das 23:00 e prolongam-se ao longo de, pelo menos, uma semana.

Guimarães atravessou a fronteira de concelho em alerta para risco elevado ultrapassando a matriz de 120 infeções por cada 100 mil habitantes durante as últimas semanas. O concelho vimaranense junta-se assim aos concelhos de Barcelos, Braga e Famalicão. Fafe e Vizela mantêm-se no nível de alerta.

Para almoçar ou jantar dentro dos restaurantes, aos fins de semana, será necessário comprovativo de teste negativo ou então certificado de vacinação. Entre as novidades da atualização governativa sobre o estado da pandemia foi a possibilidade de compra de autotestes nos supermercados muito em breve.

Assim, no gráfico das restrições, Guimarães passa a ter teletrabalho obrigatório, se as funções o permitirem, e proibição de circulação a partir das 23:00. Mas vejamos a lista de tarefas para os vimaranenses nos próximos dias:

-Teletrabalho obrigatório;
-Restaurantes, cafés e pastelarias até às 22:30 (interior, máximo de 6 pessoas; esplanada, 10 pessoas);
-Espetáculos culturais até às 22:30;
-Comércio a retalho até às 21:00;
-Limitação da circulação na via pública a partir das 23:00.

Share.

Comments are closed.