Guimarães vai contar com novo serviço de transporte. Modelo flexível entra em meados de 2024

0

Município de Guimarães vai investir 3,5 milhões de euros para um sistema secundário e flexível de transporte de passageiros no concelho. Novos autocarros deverão entrar ao serviço na segunda metade de 2024.

Este novo serviço de transporte publico de passageiros irá ser gerido pela empresa municipal Vitrus Ambiente que irá disponibilizar três miniautocarros elétricos para criar um serviço de transporte “a pedido do cliente”. Todos os passageiros poderão requisitar o serviço até às 15:00 do dia anterior através dos canais que serão criados para o efeito (site, app e outros).

No entanto, o novo serviço de transporte será coberto por uma rede composta por 10 zonas e dois circuitos que poderão ser moldados consoante os pedidos. Este modelo prevê ser implementado em zonas com menos oferta de serviço público e em períodos e horários não cobertos pela atual rede.

Os primeiros circuitos estão já em preparação, estando as freguesias de Polvoreira, Pencelo e Azurém previstas para as primeiras rodagens destes veículos públicos sustentáveis.

Share.
Exit mobile version