Guimarães tem um novo museu com marcas do Exército Português

0

Desde o passado dia 11 de dezembro que já é possível visitar a Casa do Lanceiro no Convento Santo António dos Capuchos, junto ao Monte Latito.

O novo espaço museológico foi pensado por veteranos militares portugueses que pretenderam homenagear as memórias dos Lanceiros de Portugal, bem como de outras especialidades do Exército Português. Aqui estão reunidos equipamentos de comunicação, recriações das casernas, emblemas das unidades ou uniformes para conhecer melhor o papel dos Lanceiros em Portugal.

Os Lanceiros estão ao serviço do estado português desde o tempo dos reis. Passaram por várias guerras, operações militares e missões de paz como a Guerra Colonial, Bósnia (1998-1999), Kosovo (1999/2000), Timor-Leste (2001- 2002) e missões na Guerra do Afeganistão.

Para visitar o espaço da Casa do Lanceiro no Convento dos Capuchos será necessária inscrição prévia através dos contactos da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal ou então da Santa Casa da Misericórdia, que cedeu as instalações a esta associação.

Share.

Comments are closed.