Guimarães regressa a 1640 para recriar a Restauração da Independência

0

A máquina do tempo voltará a funcionar na cidade berço com uma nova viagem e recriação ao dia 1 de dezembro de 1640. Celebrações arrancam a 30 de novembro na sede da entidade organizadora, “Os 20 Arautos”.

Após 60 anos de reinado espanhol, Portugal bateu o pé com o dia da Restauração da Independência. Esse momento será recriado na cidade berço com um programa noturno onde se incluirá um percurso pelo centro histórico, colocação de flores na estátua de D. Afonso Henriques e vários momentos de animação com coletivos locais.

Com um percurso pelas principais artérias do centro histórico, arautos a cavalo e artistas vão animar todos os presentes com a entoação do Hino da Restauração. Estão convocados seis entidades artísticas para ajudar à festa neste frio dia de outono.

Seguido o desfile a cavalo, o público será também convidado a cear na sede do Grupo Cultural e Recreativo “Os 20 Arautos de D. Afonso Henriques”, localizada em pleno centro histórico. Todo o programa pode ser consultado neste link.

Share.
Exit mobile version