Guimarães quer recuperar da quebra de 80% no desporto

0

O impacto da pandemia no desporto federado foi estudado ao pormenor no concelho de Guimarães. Após um ano sem competições foi revelado um estudo local em que a tendência é nacional.

A operação levada a cabo pelo Centro de Estudos do Desporto de Guimarães (CEDG), verificou uma redução de 3256 jovens a praticar desporto nos escalões de formação e menos 3112 praticantes no desporto federado, considerando apenas as principais modalidades coletivas (andebol, basquetebol, futebol, futsal, hóquei em patins e voleibol). 

Estes números revelam-se preocupantes quando comparados com épocas anteriores onde se regista um decréscimo de atletas de cerca de 90% em algumas modalidades nesta época de 2020/2021.

Com grande parte das competições paradas desde março de 2020, Guimarães analisa os seus clubes e associações desportivas com uma paragem quase total do desporto em geral. Em algumas delas regista-se mesmo uma paragem de mais de 90% dos seus atletas.

O estudo realizado pela CEDG teve também em conta os desportos e outras práticas individuais que podem ser consultado online.

Share.
Exit mobile version