Guimarães quer mapear as habitações para estudantes

0

O Município de Guimarães, em parceria com a Universidade do Minho, colocou em vigor o projecto “Guimarães Anfitriã”, que visa combater a escassez de alojamento para os estudantes universitários.

Numa fase inicial, o projecto pretende proceder ao levantamento do alojamento destinado estudantes disponível no concelho. Esse registo poderá ser feito no site do Município, com o preenchimento de um formulário, ou directamente no Balcão Único de Atendimento, na Câmara Municipal de Guimarães.

Depois de terminado este levantamento, será efectuado um processo de certificação aos espaços, através de equipas técnicas. Posteriormente, os estudantes universitários poderão aceder à plataforma online do Guimarães Anfitriã para conhecerem todas as ofertas de alojamento disponíveis.

Para além desta medida, foi ainda emitido um pedido ao Ministério das Finanças, por parte do presidente da Câmara Domingos Bragança, com vista à cedência do edifício da Antiga Escola de Santa Luzia para a construção de uma residência universitária.

Recorde-se que a Universidade do Minho está no topo das preferências dos estudantes. este ano, acolheu numa primeira fase de aqcesso ao ensino superior 2762 alunos, dos quais 752 entraram em cursos leccionados na cidade berço.

Fotografia: Direitos Reservados.

Share.

Comments are closed.