A época da Páscoa já começou e Guimarães é uma aposta habitual de turistas nacionais e internacionais para passaram estes dias de Primavera. Restaurantes cheios e hotéis estão com uma taxa de 90% de ocupação.
Guimarães é, por esta altura, uma das cidades mais procuradas de Portugal pelos turistas. A Páscoa significa, por vezes, uma bolha de ar fresco para o comércio local e para unidades hoteleiras, que apostam “num reforço de material e pessoal”.
Hotéis vimaranenses de luxo, como o SantaLuzia Art Hotel ou o Hotel da Olivera, terão o fim-de-semana com uma taxa superior a 90%, sendo que o primeiro ainda se encontra um pouco acima de metade da capacidade nos dias que antecedem as principais celebrações. Os ocupantes destas duas unidades são sobretudo portugueses e espanhóis.
Mas não é só a “gama alta” que está com notas positivas. Também a Pousada da Juventude regista uma taxa de 90% e “uma procura elevada de muitos portugueses que fazem reservas individuais e pequenos grupos de jovens a fazerem intrarail”.