Guimarães Project Room vai ocupar o “Museu à Noite”

0

A edição de 2021 do programa Museu à Noite traz novidades, entre elas a primeira mostra do Guimarães Project Room. A inauguração acontece a 16 de julho, às 21:00, no Museu de Alberto Sampaio.

“Figuras no Pensamento Visual Crítico – Parte I” é o tema da exposição que junta três artistas vimaranenses de três diferentes gerações e estilos de pintura. O consagrado José de Guimarães, o reconhecido José Almeida Pereira e o emergente Miguel Ângelo Marques são os artistas que irão dialogar neste espaço.

O Guimarães Project Room é um projeto do produtor cultural Pedro Silva apoiado pelo IMPACTA e conta com a curadoria de Maria de Fátima Lambert. Entre os meses de julho e setembro, data do seu encerramento, haverá ainda tempo para um ciclo de conversas “Modos de fazer Mundos”.

A exposição ficará patente no claustro do Museu de Alberto Sampaio de terça a domingo, durante o horário habitual deste espaço expositivo. Ao longo dos três meses, funcionará também entre as 18:00 e as 23:30 com o custo de entrada de 1,5€.

Share.

Comments are closed.