Está em marcha a 4ª edição do Orçamento Participativo vimaranense com um total de 23 propostas para mudar a cidade. As votações estão abertas a partir de hoje, 1 de Setembro, até ao dia 6 de Outubro.
A ideia é fazer com que os cidadãos proponham alterações na sua comunidade através de propostas que são entregues à Câmara Municipal de Guimarães. Depois de uma análise por parte da autarquia, as propostas seguem para votação dos cidadão para a implementação (ou não) das mesmas. Este ano, o Orçamento Participativo tem um fundo de 500 mil euros para conceder entre a população e escolas do concelho.
Nesta edição do Orçamento Participativo de Guimarães e Orçamento Participativo Escolas, foram apresentadas quase uma centena de propostas, sendo que 23 destes seguiram para a fase final. 16 ideias no âmbito da sustentabilidade ambiental e 7 na área do voluntariado e solidariedade são os projectos que se encontram em votação online e presencial a partir do dia 6 de Setembro no Balcão Único da CMG.
A novidade desta edição é a votação via SMS, através do número 4310 com “OPGMR (nº do projecto) (nº do CC) (data de nascimento)”. As propostas podem ser vistas aqui e os vencedores serão anunciados a 11 de Outubro.
Fotografia: Direitos Reservados