Guimarães: Passagem de Ano 2018/2019

0

Guimarães aposta na próxima transição de ano como nunca antes. Concertos, luzes e muita animação serão os ingredientes perfeitos para a Passagem de Ano 2018 para 2019.

Está forte a Passagem de Ano em Guimarães. Dois grandes palcos estarão em pontos distintos da cidade e com uma programação ecléctica para os mais variados públicos. Os cartazes mostram-se convidativos e prometem um bom serão para as últimas horas de 2018, um ano, diga-se de passagem, grandioso para a cidade berço.

Guimarães reafirma-se como uma boa alternativa às habituais festas de passagem de ano um pouco por todo o país. Com um dos Centros Históricos mais bonitos do mundo, a cidade berço tem o pano de fundo ideal para uma grande festa.

A par das grandes iniciativas para esta época natalícia, como o Mercado de Natal na Alameda de S. Dâmaso com animações ao longo dos dias de Dezembro e de uma grande árvore no Largo do Toural, Guimarães “fecha” o ano com uma festa a cumprir a tradição.

Com o apoio dos bares e restaurantes do Centro Histórico, a noite começa com a habitual enchente e os primeiros brindes entre colegas e amigos. Aqui há festa garantida nas dezenas de portas e abrigos e a noite promete ser curta para todos os foliões da Passagem de Ano.

MASTER COLLECTION NO CENTRO HISTÓRICO

O tema de encerramento de 2018 é a música de outras épocas. Uma colecção de músicas que vão dos anos 20 aos anos 90 e promete animar todo o público que irá passar pelo Largo da Oliveira e Praça de S. Tiago. Os djs entram em cena a partir das 22:00 e prometem uma despedida brilhante de um ano em cheio de 2018.

Um dos pontos altos é o video-mapping na Torre da Igreja da Oliveira. Com uma projecção cuidada e muito característica da cidade de Guimarães, esta é quem vai ditar os últimos segundos do ano. A entrada para 2019 vai ser feita com djs e vjs que vão deixar a melhor animação para as primeiras três horas de 2019.

THROES + THE SHINE E XINOBI ABREM 2019

Num palco dedicado ao público mais alternativo, a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade convida todos para assistir a grandes concertos ao vivo. A primeira banda, Galgo, dá os primeiros toques às 23:00 deixando o palco um pouco antes da meia-noite. A contagem decrescente também será feita e organizada para que todos entrem com o afro-rock dos Throes + The Shine em 2019.

Xinobi fecha as contas da primeira noite de 2019. Mas promete não encerrar cedo a noite e dar o melhor a um público tão bem o conhece. É em dance music que termina a noite e começa um novo ano. 2019 promete muitas novidades no arranque da programação cultural na cidade berço de Portugal.

Share.

Comments are closed.