Guimarães partilha os bons exemplos culturais na Europa

0

As últimas medidas criadas pelo Município de Guimarães para combater a pandemia do Covid-19 chamaram à atenção da Comissão Europeia. Agora serão apresentadas a outras cidades.

Guimarães vai apresentar na Comissão Europeia algumas das iniciativas que ajudaram o setor artístico local a ultrapassar as dificuldades provocadas pelo surto de Covid-19. A sessão contará com a participação de outras três cidades que obtiveram resultados positivos neste setor.

Na reunião, realizada à distância através do Zoom, acontecerá no dia 13 de outubro e Guimarães terá aqui um importante papel pelo seu desempenho revelado pelos projetos “Creative and Cultural Cities Monitor” e “Cultural Gems” da Comissão Europeia.

Nesta sessão serão apresentadas algumas das soluções praticadas por Guimarães como o IMPACTA, o Mapeamento do Setor Cultural, Questionário às Associações, a futura Agenda Digital e os open-calls realizados aos artistas locais como o des-CONFI(n)AR e Gualterianas.

A vereadora da cultura, Adelina Pinto, será a porta-voz de Guimarães nesta reunião de apresentação de modelos funcionais para cidades criativas e culturais.

Share.

Comments are closed.