Guimarães: onde e como ajudar Moçambique

0

A embaixada de Portugal em Moçambique já emitiu um comunicado a dar a conhecer como ajudar as vítimas do ciclone Idai.

Várias instituições vimaranenses juntaram-se à causa. Alimentos não perecíveis, vestuário e calçado, produtos de higiene pessoal, meios de saneamento e purificação de água, bens de abrigo e ajuda monetária é a ajuda urgente necessária para fazer chegar aos sobreviventes da tragédia.

VITÓRIA SPORT CLUBE
A receita de bilheteira do próximo jogo do Vitória, contra o Desportivo de Chaves, será doada para Moçambique. Tanto os bilhetes de visitante como os de acompanhante de sócio, serão revertidos na íntegra para esta causa. Para quem já tem lugar anual, poderá contribuir através da aquisição de um bilhete que funcionará como donativo.

CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
A Cruz Vermelha Portuguesa está a recolher donativos monetários através dos seguintes meios:
– IBAN PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4;
– Multibanco/Pagamento de Serviços: entidade 20 999 / referência 999 999 999;
Donativo Online.

CORREIOS DE PORTUGAL
Os CTT, em parceria com os Correios de Moçambique, arrancam na próxima segunda-feira, dia 25 de Março, uma acção de recolha dos donativos dos Portugueses. Os CTT estão a fornecer Embalagens Solidárias para os portugueses poderem enviar roupas, de forma gratuita, para os afectados da tragédia.

CRISHOME TEX
A CrisHome Tex não ficou indiferente ao que está a acontecer em moçambique. Associaram-se à campanha SOS Moçambique e são um dos pontos de recolha vimaranense dos produtos para envio.

BLOC808
O novo clube nocturno de Guimarães Bloc808 também associou-se à causa e é um dos centros de recolha dos donativos para os sobreviventes do ciclone.

MUNICÍPIO DE GUIMARÃES
A Câmara Municipal de Guimarães também se junta a esta onda de solidariedade. Todos os bens já mencionados podem também ser entregues no Município, que fará chegar toda a ajuda a quem deles está necessitado.

Fotografia: Direitos Reservados.

Share.

Comments are closed.