Guimarães mantém-se alerta devido ao Coronavirus

0

O processo de desconfinamento está num dos seus pontos mais altos e não há, para já, motivos para reverter a situação. Guimarães mantém-se com dados positivos na evolução da pandemia.

Há mais de um mês que Guimarães não contabiliza acima de 10 casos diários no seu histórico de infeções do novo Coronavirus. No entanto, a autarquia renovou o seu Plano Municipal de Emergência assim como o Centro de Coordenação Operacional Municipal para continuar a estudar a evolução dos casos na região.

Portugal está atualmente entre os países com mais casos de infeção em todo o mundo, situação que se encontra geograficamente identificada, o que poderá levar a processos de desconfinamento e de testagens mais minuciosos em determinado território.

O estado de alerta na região norte do país não permite ajuntamentos de mais de 20 pessoas, bares e restaurantes com encerramentos às 23:00 e o consumo de bebidas alcoólicas na via pública está proibido. As coimas podem ir dos 100 (individuais) aos 5000 euros (coletivas).

Share.

Comments are closed.