De Guimarães a Lisboa são 3h50 de distância

0

A CP Comboios de Portugal decidiu alargar a sua oferta de Alfa Pendular à cidade berço. Guimarães estará agora munida de mais duas viagens de longo curso a Lisboa a partir de 1 de Maio.

É a mais recente novidade na linha de Guimarães. Face ao aumento de procura por parte dos passageiros nos comboios de longo curso entre as duas cidades, através do InterCidades, a Comboios de Portugal disponibiliza já no início do próximo mês duas viagens, uma de ida (a meio da tarde) e outra de volta (de manhã). Este novo trajecto totaliza uma poupança de cerca de 30 minutos face às viagens do InterCidades.

A crescente importância turística da cidade de Guimarães, cujo centro histórico é Património Mundial da Humanidade, atrai actualmente milhares de turistas, que utilizam estes serviços. “Esta é uma oportunidade para a empresa reforçar o seu papel de maior transportadora nacional, indo competir directamente com o autocarro, com o automóvel e até com o avião”, afirma o Presidente da CP, Manuel Queiró.

Contudo não é só Guimarães que irá usufruir deste serviço, pois Santo Tirso e Trofa farão parte deste longo itinerário, que contribui para o desenvolvimento da região, onde vivem aproximadamente 270.000 habitantes.

Fotografia: CP/Direitos Reservados

Share.

Comments are closed.