Guimarães liga-se às artes performativas de todo o país

0

Acaba de ser formada uma nova associação em Portugal. A Associação para as Artes Performativas nasceu no Porto, na passada Terça-feira, e tem o Centro Cultural Vila Flor como membro.

A PERFORMART formou-se com diversas entidades e grupos para “promover as múltiplas formas de manifestação cultural e artística no âmbito das artes performativas, quer a nível nacional quer a nível internacional”, com o intuito de promover esforços que permitam o reconhecimento do sector das artes do espectáculo e dos seus profissionais.

A nova associação conta com o Teatro Nacional São João, o Teatro Nacional D. Maria II e a OPART como membros fundadores e com o apoio de Fundação Serralves, Fundação Casa da Música, Teatro do Bolhão, Teatro Experimental do Porto, Instituto Politécnico do Porto, Centro Cultural de Belém, Teatro Viriato, Centro Cultural Vila Flor, EGEAC, o Espaço do Tempo e Companhia de Teatro de Almada.

Parte da missão da PERFORMART é “criar espaços de análise e reflexão, organizando e promovendo grupos de trabalho, seminários, estudos de carácter científico, além de incentivar a circulação de espectáculos dos seus associados”.

Share.
Exit mobile version