Guimarães lidera subidas da Bloom Consulting

0

Depois do ano anterior ter saído do top 10, o concelho de Guimarães está de regresso a um dos rankings mais influentes a nível nacional.

O concelho de Guimarães está em 9º lugar do ranking nacional da Portugal City Brand Ranking, da Bloom Consulting. O município é o destaque do novo documento referente à terceira edição, com uma subida de 3 lugares face ao período homólogo, deixando a posição 12.

Nas pastas de “negócios”, “viver” e “visitar”, a cidade berço surge também como um dos municípios que mais sobe nesta lista nacional, ocupando os lugares 8 (+1), 17 (+5) e 12 (-2), respectivamente. A nível da região Norte, Guimarães ocupa a terceira posição, logo atrás de Porto e Braga.

Na base deste ranking está a avaliação dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na captação de novos investidores, turistas e residentes. A disposição é feita através de dados estatísticos e pesquisas online, que tiveram como objecto o município em causa e o seu desempenho através dos sites e redes sociais de cada município.

Share.

Comments are closed.