Guimarães fica mais “artista”

0

A antiga ESAP vimaranense é agora ESAG, Escola Superior Artística de Guimarães. Mas não é tudo, há também uma possível mudança de instalações nos próximos tempos.

A mudança da designação do pólo vimaranense da ESAP é o culminar de um processo já longo com o carimbo da entidade instituidora, a CESAP – Cooperativa de Ensino Superior Artístico do Porto, que obteve do Ministério da Educação e Ciência o reconhecimento de interesse público.

Com actividade em Guimarães desde 1983, a nova ESAG nada vem a alterar o seu habitual ensino das licenciaturas nas áreas de Artes, BD, Ilustração, Artes/Desenho, Grafismo Multimédia, assim como os cursos de Mestrado em Ilustração, Mestrado em Animação Digital e Mestrado em Desenho – Área de especialização em Prática Artística e Área de especialização em Desenho Científico e Arqueológico. Mais recentemente (2015) os dois Cursos de Especialização Tecnológica – Ilustração Gráfica e Desenvolvimento de Produtos Multimédia (CTESP) diversificaram a oferta formativa para o ensino profissional.

Localizado na pequena rua junto à Capela da Nossa Senhora Luz, a Escola Superior Artística de Guimarães tem agora um novo motivo para sorrir, com a Câmara Municipal de Guimarães a aprovar, em reunião, a cedência do antigo Convento das Dominicas para futuras instalações daquela entidade de ensino artístico.

Share.

Comments are closed.