Guimarães está pronta para a Contextile de 2016

0

A Bienal de Arte Têxtil Contemporânea arranca no dia 30 de Julho na cidade que a recebe desde o seu início em 2012, Guimarães. O programa das inaugurações já é conhecido e será partilhado em baixo.

O ponto de partida da terceira edição da Contextile é o Instituto de Design de Guimarães com a apresentação da exposição dos novos artistas com “Emergências”, a partir das 15:00. Ás 16:00 e simultâneamente, a Casa da Memória, o CIAJG, a Sociedade Martins Sarmento, o CAAA e o Toural vêm os seus novos habitantes a surgirem por entre as malhas da tão conhecida cidade do têxtil.

O Palacete de S. Tiago volta a receber uma exposição de destaque nesta edição. A partir das 17:00, as portas abrem-se uma convidada muito especial, da Bienal de Lausanne, intitulada de “Textile Memory”. O longo percurso termina no Palácio Vila Flor com a inauguração da Exposição Internacional, às 18:00, e com direito a brindes.

À noite, e depois de todas as inaugurações, o têxtil vai invadir o CAAA para uma performance a fechar este grande dia, a partir das 22:00 do dia 30 de Julho.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.
Exit mobile version