Guimarães entre “as pequenas cidades mais bonitas da Europa”

2

A magazine de viagens Condé Nast está rendida à cidade berço. Num artigo lançado em março, a publicação internacional listou “The Most Beautiful Small Towns in Europe” com Guimarães à cabeça.

São 26 os destinos que chamaram à atenção da Condé Nast Traveler para descobrir em 2022. Muitas vezes ocultadas pelas principais cidades como Roma ou Paris a jornalista Caitlin Morton elaborou uma lista de pequenas e encantadoras cidades europeias que muitas vezes não são maiores que a grande Torre Eiffel.

Com a cidade berço no topo da lista dos 26 destinos a descobrir em 2022, Guimarães é descrita como “a mais populacional desta lista” que, ainda assim, mostra todo o seu encanto e charme que os visitantes possam encontrar nas pequenas aldeias de Portugal. As “lojas familiares e arquitetura com azulejos” são outros dos motivos para visitar a cidade que fundou um país a partir de 1100.

Ao longo do artigo ainda é possível ver outras cidades de real encanto como Lauterbrunnen (Suiça), Mdina (Malta), Dinant (Bélgica), Kastraki (Grécia) ou Castelluccio (Itália), e outras tantas com nomes pouco pronunciáveis, mas que podem ofuscar qualquer tipo de “cidade grande” europeia.

A Condé Nast é uma das mais importantes magazines de viagens em todo o mundo que regista milhões de leitores por todo o mundo com as suas seleções “Traveler”.

Share.

2 comentários

  1. Pingback: Guimarães entre as "pequenas cidades mais lindas da Europa"

  2. Esperança Rodrigues on

    Tem um restaurante imperdível em Guimarães, chamado república do polvo , comida boa e chope gelado. Vale a pena conhecer.