Guimarães destaca-se na saúde financeira em Portugal

0

Guimarães apresenta-se com duas boas classificações em dois rankings distintos. A Dyntra conclui mesmo que Guimarães é um dos mais transparentes em Portugal.

Entre os municípios mais populosos, Guimarães destaca-se pela sua posição no quarto lugar do ranking da Dyntra, empresa que avalia autarquias e empresas municipais em todo o mundo.

O Município de Braga surge destacado no gráfico com 60,43% dos indicadores apresentados. Já Guimarães surge empatada com cidades como Maia, Matosinhos, Porto e Sintra com 43,88%. Vila do Conde, Amarante e Setúbal são os concelhos com menores classificações.

Também por estes dias são lançadas as classificações do Anuário Financeiro dos Municípios, uma iniciativa da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) com a ajuda do IPCA.

Guimarães que ocupava o 19º lugar, subiu duas posições para o 17º, sendo um dos municípios do Minho com maior eficácia financeira. O Porto lidera a tabela nacional e Braga apresenta-se como um dos municípios que mais demora a realizar os pagamentos.

Share.

Comments are closed.