Guimarães entre as escolhas deste verão para jornal britânico

0

O The Telegraph volta a escolher Portugal como um destino turístico de eleição para as férias de verão. E Guimarães não podia estar fora das sugestões.

“Portugal Secreto: 12 pérolas para descobrir este verão” é assim que o jornal britânico The Telegraph, um dos mais lidos no país de sua majestade, fala de Portugal e das suas cidades repletas de história sem ter que passar nas “capitais” de Lisboa, Porto ou Algarve.

Nesta lista constam 12 cidades portuguesas, catalogadas por três secções: Cultura, Interior e Costeira. No artigo pode ler-se que a “invasão” britânica pode ter início a 17 de maio, uma altura em que as fronteiras entre os dois países devem reabrir sem grandes restrições devido à pandemia.

Guimarães é descrita pelo The Telegraph como uma cidade medieval de tons de cinza, num grande contraste com os brancos do sul. A excelente preservação do centro histórico classificado pela UNESCO são pontos de referência, do jornal que fala também das ruas estreitas e de ser a cidade berço de Portugal.

A menção a Guimarães termina com duas sugestões: um almoço na estrelada A Cozinha, de António Loureiro, e ainda uma estadia no EMAJ Boutique Hotel, no coração da cidade.

Nesta lista são descritas também as cidades de Vila Viçosa, Amarante, Tomar, Braga, Óbidos, Azeitão, Pinhão, Viana do Castelo, Aveiro, Nazaré e Covilhã.

Share.

Comments are closed.