Na última semana o Município de Guimarães trabalhou em vários dossiers para fomentar uma economia crucial para a região: o turismo. Novo produto turístico, presença em mais uma feira internacional e candidatura como destino sustentável entre as novidades.
Para contrariar a tendência de dormidas de curta duração, Guimarães apresentou uma nova oferta turística que combina experiências e criatividade. Neste novo booklet, que estará em vários pontos do concelho de Guimarães, constam novas experiências gastronómicas, enotúristicas, científicas, patrimoniais e culturais.
Nos últimos dias de maio foi também anunciada a candidatura ao selo EarthCheck Certified. Este processo conta com a ajuda da IPDT – Turismo e Consultoria que tem trabalhado com o Município de Guimarães planos e estratégias nas diversas áreas do turismo. O processo está já em andamento e os resultados deverão ser conhecidos muito em breve.
Numa das últimas feiras de turismo internacionais às portas da época alta, Guimarães vai marcar presença na Galiza, mais propriamente na Turexpo. Esta é das últimas oportunidades de despertar a atenção para a região norte de Portugal, já que Guimarães vai integrar o stand da rede do Turismo Porto e Norte.