Guimarães em contraciclo cultural ao resto do país

0

Uma das cartas mais batidas da cidade de Guimarães são as artes. No entanto são estas mesmas artes que a colocam Guimarães num ciclo negativo, tão negativo quanto inexistente.

A mais recente onda de cancelamentos por parte d’A Oficina é uma contradição face ao resto do país. Neste mesmo instante há cidades com programação regular, criativa e saudável, a corresponder com todas as medidas de segurança ao exigente público.

Ao passo que as sessões do Cineclube continuam suspensas, as salas de cinema mantêm-se abertas. Ainda é possível frequentar museus e visitar exposições, mas são as principais salas de espetáculos que estão fechadas em Guimarães.

Nas últimas medidas lançadas pelo Governo foi decretada a possibilidade de haver circulação de pessoas entre municípios para assistir a espetáculos, mas Guimarães não terá nenhum programa artístico no calendário para os próximos dias.

Na agenda cultural local é possível verificar que o próximo evento a acontecer será o Guimarães Jazz, mas dado o curto historial de cancelamentos, é provável que este evento seja mais uma miragem.

Share.

Comments are closed.