Guimarães coloca 18 psicólogos a ajudar população

0

Linha de apoio à Rede Social de Emergência fica mais robusta ao garantir ajuda de psicólogos face à crise provocada pelo Coronavirus.

Depois de garantir voluntários e técnicos que coordenam e ajudam a distribuir bens essenciais às famílias vimaranenses em dificuldades, o Município de Guimarães apresenta um complemento para ajudar os cidadãos durante o tempo de quarentena.

18 psicólogos vão prestar o apoio necessário aos cidadãos durante a crise epidémica. Todos poderão solicitar ajuda através dos números 253 421 255 / 969 264 803 / 969 264 761. Esta equipa poderá responder às situações mais graves com encaminhamento para os Centros de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise.

Nos casos em que se afigura necessária uma intervenção mais estruturada ao nível da Consulta de Psicologia Clínica, o Município conta também com o apoio da Associação de Psicologia da Universidade do Minho, que disponibiliza a todos os que residem em Guimarães e em Braga, a Linha de Apoio Psicológico COVID-19, 253 144 420.

Share.

Comments are closed.