Guimarães e Clérigos premiados pela União Europeia

0

O Mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas recebe prémio Europa Nostra 2017, o mais importante prémio europeu no domínio do património.

O Mestrado premiado tem a duração de um ano e é organizado conjuntamente por universidades parceiras de três países, a Universidade Técnica Checa em Praga na República Checa, a Universidade Politécnica da Catalunha / Barcelona Tech em Espanha e a Universidade de Pádua na Itália. Com esta parceria, é possível completar a parte escolar num país e a dissertação num outro. Com um impressionante alcance global, o projecto permite a observação de contextos culturais diferentes e assim adquirir uma perspectiva internacional.

As 202 candidaturas, apresentadas por organizações e indivíduos de 39 países de toda a Europa, foram analisadas por um júri constituído por peritos independentes dos quais resultaram dois vencedores portugueses, distinguindo também a reabilitação da Igreja e Torre dos Clérigos, no Porto. O júri realça a importância deste programa para a adquirir conhecimentos especializados de modo a promover a protecção do património cultural e prolongar a sua existência.

Share.
Exit mobile version