Guimarães avança no desconfinamento mas haverá mais testes

0

A nova etapa do desconfinamento traz novidades. A partir de hoje, 10 de junho, grande parte do país atinge a última etapa de restrições, como horários mais alargados e público no setor desportivo.

A parte menos boa é que casamentos, eventos culturais e desportivos e empresas com mais de 150 trabalhadores poderão ter que realizar testes à entrada dos recintos. Estas medidas foram anunciadas pelo governo e assemelham-se ao que já acontece na agricultura e na construção civil.

Com o levantamento de muitas das restrições, como horários alargados até à 1:00 nos cafés, pastelarias e restaurantes ou recintos desportivos com 33% da lotação, Portugal passa agora a exigir mais testagem quando se avizinham grandes concentrações de pessoas como casamentos, desporto, cultura e empresas com mais 150 trabalhadores no mesmo posto de trabalho.

O modelo desta nova fase de testagem e de programa sanitário de cada espaço deverá ser definido pela DGS e o custo destes testes deverá ficar a cargo da entidade organizadora ou então da empresa responsável. As máscaras deverão manter-se até ao fim de setembro.

Notícia atualizada às 22:35

A PARTIR DE 10 DE JUNHO
-Comércio sem restrições;
-Restaurantes, cafés e pastelarias até à 1:00;
-Espetáculos culturais até à 00:00 com 50% da lotação no interior. No exterior dependerá da DGS;
-Transportes públicos a dois terços da lotação. Completa para lugares sentados;
-Recintos desportivos com 33% da lotação;

A PARTIR DE 28 DE JUNHO
-Lojas do Cidadão sem marcação prévia;
-Transportes públicos sem restrições;
-Desporto profissional e equiparado a depender da DGS;

A PARTIR DE SETEMBRO
-Bares e discotecas;
-Festas e romarias populares;
-Casamentos com lotação superior a 50%;

Share.

Leave A Reply