Guimarães a vermelho e com medidas apertadas

0

A pandemia não dá tréguas e os números estão cada vez mais preocupantes, o que levou o Governo a decretar a renovação do Estado de Emergência.

Portugal vai ficar divido por quatro patamares de risco de infeção. Guimarães está pintado a vermelho o que significa o patamar mais elevado deste novo gráfico, com um carimbo de “extremamente elevado”.

Os fins de semana serão mais uma vez o foco das medidas mais apertadas, com o prolongamento do recolhimento obrigatório entre as 13:00 e as 5:00 do dia seguinte. Com dois feriados a aproximarem-se, há também um estender destas medidas nestes dias.

Já nas vésperas de feriado vários serviços públicos vão estar encerrados, como as escolas, e os estabelecimentos comerciais encerram a partir das 15:00. Com estas novas medidas, o Governo vai avançar também com medidas de apoio à economia como redução de taxas e novos apoios.

As atuais medidas sociais serão válidas até 9 de dezembro e Guimarães poderá descer o seu nível de risco nos próximos dias, dependendo do número de infeções por cada 100 mil habitantes.

Share.

Leave A Reply