Guimabus chama reforços elétricos para as linhas urbanas

0

São quatro novos veículos elétricos que entram ao serviço da Guimabus, a concessionária de transportes do concelho de Guimarães. O investimento nesta segunda fase da rede elétrica chega aos 12,5 milhões de euros e torna-se na maior frota “limpa” do país.

Quatro novos veículos elétricos de 22 lugares (11 sentados e 11 a pé) vão começar a circular nos próximos dias nas ruas de Guimarães. Estes miniautocarros já se encontram “vestidos” e ultimam as preparações para dar início ao serviço em linhas mais urbanas da cidade.

Com estas novas aquisições, a Guimabus torna-se na concessionária com a maior frota elétrica do país com 31% dos seus veículos amigos do ambiente. Estas aquisições significam também uma redução de quase dois milhões de toneladas de CO2 por ano e uma poupança significativa nos custos do diesel.

Este investimento resulta também de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), da União Europeia, que contribuiu também para a aquisição de 16 estações de carregamento elétrico na sede da Guimabus, localizada na freguesia de Serzedelo.

Share.

Comments are closed.