A gestão da cidade numa mão

0

A Câmara Municipal de Guimarães acaba de lançar uma plataforma online de gestão de todo o concelho. Através de um smartphone e acesso à net já podes reportar “problemas” e melhorares assim o meio que te rodeia.

A necessidade de intervenção na via pública, a manutenção de equipamentos ou a comunicação de problemas estão agora à distância de um “click” através da aplicação MyCity, já usada em freguesias e outros concelhos de Portugal. Com esta app o cidadão pode registar-se e reportar um problema através de texto com geolocalização e adicionando uma fotografia da zona de intervenção.

Depois de submetido o problema, o cidadão pode ainda acompanhar e consultar o estado de resolução da ocorrência. Este instrumento de gestão territorial fornece dados sobre a tipologia, hora e localização da participação. Derrocadas de muros, mobiliário urbano danificado, necessidade de recolha de lixo, animais desprotegidos, estacionamento abusivo, viaturas abandonadas, entre outros, podem estar agora nas tuas mãos.

Este novo modelo de participação cívica pode ser alcançado através do site ou nas lojas Android ou iOS e descarregada nos smartphones ou tablets.

Share.

Comments are closed.