Futuro da medicina discutido em Guimarães

0

A cidade berço prepara-se para receber alguns dos principais peritos mundiais na área de hipertensão arterial e risco cardiovascular, para participar no Congresso Internacional de Artery Society, que tem lugar no Centro Cultural Vila Flor, de 18 e 20 de Outubro.

Neste encontro estarão reunidos 45 peritos mundiais na área da saúde e da ciência e será uma oportunidade para partilhar vivências e experiências científicas. Para o congresso, está confirmada a presença de cerca de três centenas de médicos e cientistas de todo o mundo. Em debate estarão temas como “o futuro da medicina”, explica a organização, em que a discussão “centra-se na aposta na prevenção da doença, através de orientações clínicas na doença cardiovascular que é uma das principais causas de morte”.

Uma das razões para encontro acontecer na cidade berço deve-se ao facto da Unidade de Hipertensão e Risco Cardiovascular do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Guimarães ser distinguido como Centro de Excelência Europeu pela Sociedade Europeia de Hipertensão.

A organização do congresso está a cargo da Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Centro para a Investigação e Tratamento de Hipertensão Arterial e Risco Cardiovascular do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Guimarães, com o apoio do Município de Guimarães.

Share.

Comments are closed.