Fundador da Farfetch eleito melhor Empreendedor

0

O vimaranense José Neves e CEO da farfetch.com venceu esta Quinta-feira, dia 11 de Junho, o Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa (COTEC).

Foi pelas mãos do Presidente da Republica, Cavaco Silva, que o fundador da Farfetch recebeu o mais importante galardão do empreendedorismo em Portugal. A empresa que em Maio deste ano destacou-se pela presença na lista das start-up com uma avaliação de um bilião de dólares (cerca de mil milhões de euros em Portugal).

Empresa que começou num pequeno escritório no Salgueiral, depressa passou para um pavilhão no Parque Industrial de Ponte. Foi aí que o reconhecimento aumentou com vários “tubarões” a fornecerem capital. Depois de 3 anos em Ponte foi “obrigada” a expandir-se e procurar um lugar maior, foi então instalada no Ave Park. Com sede-escritório em Londres, a Farfetch nunca se mostrou totalmente nacional devido às burocracias impostas pelo estado português quanto ao comércio online de produtos e da sua taxa abusiva.

Em 2014 a empresa separa-se e deixa Guimarães. Parte então para Matosinhos, onde são fornecidas novas instalações e comodidades, pois a maior empresa de comércio online de produtos de luxo do mundo carecia de ainda mais espaço para albergar mais trabalhadores.

Hoje em dia, a Farfetch avança a um ritmo anormal e conta com uma facturação diária de milhares de euros.
Parabéns José Neves!

Share.

Comments are closed.