Foi mais que um bater o pé

0

Terminada a primeira semana do Guimarães Jazz de 2015, está na altura de fazer um pequeno balanço com um saldo muito favorável ao concerto de Jason Moran, no Sábado passado.

Oregon e Brian Blade & The Fellowship Band foram descritos como os puristas deste festival, até agora. Sem surpresas de maior, estes dois primeiros concertos do Guimarães Jazz abriram as portas do Centro Cultural Vila Flor para a sua 24ª edição.

O grande momento ficou para Sábado, no concerto de homenagem ao músico jazzista dos anos 30/40 Fats Waller. Jason Moran chamou pelo público mais vezes do que o esperado, mas à quarta música os mais irreverentes não aguentaram, saltaram da cadeira e invadiram o palco para dançar ao som do quinteto norte-americano que apresentava um jazz robusto e composto com um toque de electrónica.

O Domingo ficou reservado para as residências, onde foram apresentados os projectos da Big Band e do Ensemble de Cordas da ESMAE no Vila Flor e do Projeto Guimarães Jazz e Porta Jazz na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Esta segunda e última semana será completa e há animações musicais um pouco por toda a cidade com muitos estabelecimentos comerciais e culturais a receberem mini-concertos durante todo o tempo do festival. Mas vejamos a programação desta segunda semana:

Quarta, 11 de Novembro:
14:30
-Oficinas de Jazz (Vila Flor)
22:00
-The Taylor Ho Bynum Quinteto (Vila Flor)

Quinta, 12 de Novembro:
14:30
-Oficinas de Jazz (Vila Flor)
22:00
-Joshua Redman, Aaron Parks, Matt Penman, Eric Harland: JAMES FARM (Vila Flor)
24:00
-Jam Sessions (Convívio Bar)

Sexta, 13 de Novembro:
14:30
-Oficinas de Jazz (Vila Flor)
22:00
-Archie Shepp (Vila Flor)
24:00
-Jam Sessions (Convívio Bar)

Sábado, 14 de Novembro:
18:00
-Uma História de Jazz (Vila Flor)
22:00
-Maria Schneider Orchestra (Vila Flor)
24:00
-Jam Sessions (Convívio Bar)

Share.
Exit mobile version