O próximo Sábado, 27 de Fevereiro, é dia de inaugurações em Guimarães. O Palácio Vila Flor apresenta o trabalho de Carlos Lobo e o CIAJG abre as portas a três exposições individuais e uma nova montagem na colecção permanente.
O primeiro ciclo expositivo de 2016 inicia-se com a mostra de trabalhos fotográficos de Carlos Lobo “Still There”, às 16:30 no Palácio Vila Flor. Carlos Lobo revela assim uma impressionante palete de imagens da sua viagem ao Líbano, onde deambulou pelas ruas de Beirute, em 2011.
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães, na Plataforma das Artes, abre as portas às 19:00 para três outras propostas de, de três autores distintos: Rui Toscano, Francisco Janes e João Grama.
O primeiro a habitar o CIAJG é Rui Toscano que nos traz “Civilizações de Tipo I, II e III” abrigando-se do da imagem e do som para exprimir 20 anos de relação com a arte. “We have everything and we have nothing” junta-se a esta inauguração pela mão de Francisco Janes, actualmente a residir na Lituânia. Nesta apresentação destaque ainda para João Grama que nos prepara a “A idade do perigo”.
Por último, mas não menos importante, é o projecto “Labirinto e Eco”. As salas do piso superior vão acolher um extenso e variado conjunto de intervenções de artistas contemporâneos, convidados a dialogar com os notáveis objectos da colecção de José de Guimarães.