Festival de Canto Lírico assegura quatro obras de ópera originais até 2026

0

A nova tetralogia foi apresenta no Centro Cultural Vila Flor pelas entidades responsáveis do Festival de Canto Lírico, encabeçada por Francisco Teixeira, da ASMAV. “O Corpo e o Poder” terá quatro espetáculos nos próximos dois anos.

“O Corpo e o Poder – O Artifício Operático como Processo Anlítico” é o mote para uma nova epopeia operática entre as cidades de Setúbal e Guimarães. As apresentações destas óperas originais passam pelo grande palco do CCVF com o apoio da Orquestra do Norte, depois de ter resolvida a sua situação financeira.

A nova tetralogia, “Leonor e Benjamim”, “Agostinopolis”, “Eu Sou Alma” e “Prisciliano” vai subir ao palco do com vários nomes a ter em conta como Jorge Salgueiro, Anne Vitorino d’Almeida, Diogo Faro, Iolanda Rodrigues, entre muitos outros, bem como em sessões dedicadas a bebés que vão ser exibidas nos dias seguintes às grandes óperas no espaço da ASMAV.

Os bilhetes vão ser todos colocados à venda nas bilheteiras habituais e também online, com valores a rondarem os 10€. A agenda de todos os espetáculos pode ser vista abaixo.

FESTIVAL DE CANTO LÍRICO 2025/2026
21 de junho de 2025 a 19 de dezembro de 2026

21 JUNHO
21:30
-Leonor e Benjamim | CCVF

22 NOVEMBRO
21:30
-Agustinópolis | CCVF

21 MARÇO
21:30
-Eu Sou Alma | CCVF

19 DEZEMBRO
21:30
-Prisciliano | CCVF

Share.
Exit mobile version