A freguesia de Fermentões vai receber as primeiras 111 habitações de um projeto mais amplo que virá ajudar diversas famílias no concelho de Guimarães. O projeto está finalizado e a construtora poderá iniciar o processo no próximo ano.
O Município de Guimarães juntamente com o IRHU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana) tem prevista a construção de 400 novas habitações de renda acessível para vários pontos da zona urbana da cidade de Guimarães. O orçamento para este projeto está fixado nos 131 milhões de euros.
Fermentões terá uma ampla área construção com 111 habitações a custos controlados e a próxima freguesia poderá ser Creixomil. Segundo os autarcas vimaranenses, o processo é para ser realizado a médio prazo com um impacto muito significativo nas famílias, que todos os dias pedem ajuda a entidades locais e nacionais.
“Identificar necessidades e projetar os próximos passos” estão entre as prioridades do Município de Guimarães para colmatar a crescente inflação do preços das casas em Portugal.