As férias de Natal já não são como antigamente

0

Estão a chegar as férias de Natal e os país só pensam no tempo livre dos mais novos. Aqui podes encontrar algumas soluções para os próximos dias de descanso.

Há cinco ofertas diferentes para as férias de Natal. O Centro Cultural Vila Flor, a Tempo Livre, o Paço dos Duques, o Laboratório da Paisagem e o Curtir Ciência têm sugestões para os mais novos (e não só) passarem o tempo com actividades variadas.

DARK CHRISTMAS
O Serviço Educativo do CCVF propõe uma viagem a um novo mundo, onde há enigmas por resolver e onde o Natal será misteriosamente diferente. Onde o Natal fica negro de mistério e as renas dão lugar a criaturas de outra dimensão. No final da semana o convite é endereçado aos pais para este lugar do imaginário produzido pelas próprias crianças.

FÉRIAS ESCOLARES NO PAÇO DOS DUQUES
Já o Paço dos Duques convida pais e escolas a (re)descobrir todo o seu espaço. Há muito para ver e experimentar, desde Leonardo DaVinci a Afonso Henriques, passando pelo embelezamento de escudos e espadas às danças antigas. Quase todas as actividades têm o custo de 1€ por criança.

FÉRIAS DESPORTIVAS
De 8 a 22 de Dezembro, a Tempo Livre abre as suas portas aos desportistas. O programa destina-se a jovens dos 5 aos 14 anos e inclui actividades desportivas (futsal, basquetebol, voleibol, andebol, badmington, gira-volei, jogos tradicionais, natação, atletismo, basebol, dança, bowling, equitação, entre outras) e pedagógicas/culturais (jogos de palavras e de cooperação, visionamento de filmes, pintura, entre outras).

ECOFÉRIAS DE NATAL
Para uma consciencialização ambiental, o Laboratório da Paisagem propõe diversas actividades para as crianças dos 6 aos 12 anos, nas tardes de 21 e 22, 27 e 28 de Dezembro. Ser cientista por um dia, sobrevoar Guimarães com o Pai Natal, conhecer os segredos da tinta ecológica e invisível, reutilizar de materias e aprender a comer saudável são as propostas de actividades. As inscrições podem ser feitas até ao dia 16 de Dezembro e tem o csto de 25 euros os 4 dias e de 7 euros por dia.

WORKSHOPS DE NATAL
Nos dias 16 e 23 de dezembro às 15:00, o Curtir Ciência propõe workshops alusivos à quadra natalícia. “Velas Aromáticas” e “Bombons Natalícios” exploram o lado científico na confecção de velas e bombons. A ideia é alertar para o impacto ambiental negativo dos resíduos de óleo nos meios aquáticos e explorar o cacau e as caracteristicas dos diferentes tipos de chocolate. Dirigido a famílias e participantes individuais, a idade mínima é de 6 anos e as crianças devem ser acompanhadas por um adulto.

Share.

Leave A Reply