Feira Afonsina muda-se para a “villa de cima”

0

A autarquia vimaranense anunciou esta manhã a mudança de local da Feira Afonsina. A próxima edição, que acontece entre os dias 21 e 24 de Junho, não deverá contar com programação no “Centro Histórico”.

Depois de preencher toda a área classificada pela UNESCO nos últimos anos, a Feira Afonsina volta a ficar confinada a uma parte do Centro Histórico. O Castelo, o Paço dos Duques e o Campo de S. Mamede serão os ex-libris desta nova edição da viagem medieval que terá Egas Moniz como personagem principal.

Esta alteração da Feira Afonsina não está a reunir consenso entre os vimaranenses. Nas redes sociais foram muitos os que mostraram opiniões contrárias pelo facto deste certame mudar de local. O Monte Latito, que já vinha a ser utilizado para grande parte do cenário medieval, será a partir de 2019 o único local para acolher o programa afonsino.

Os responsáveis autárquicos colocam questões históricas para esta decisão que fica assim apoiada por vários instituições e associações da cidade de Guimarães como é o caso da Muralha, AVH ou a Sociedade Martins Sarmento.

Entretanto a organização colocou as inscrições abertas para todos os mercadores que estejam interessados em participar no certame. 

Share.

Comments are closed.