Explorar Hans Otte com uma conferência, uma exposição e um concerto

0

Guimarães fará parte do roteiro do Festival Hans Otte : Sound of Sounds que vai pairar em várias cidades portuguesas. Lisboa, Évora e Viseu são as cidades que vão acolher obras dedicadas ao famoso compositor alemão.

Guimarães recebe o primeiro evento de Hans Otte : Sound of Sounds a 14 de janeiro no Auditório 1 na Escola de Arquitetura, Arte e Design com uma conferência sobre John Cage e Hans Otte com a presença dos curadores do festival: a pianista Joana Gama e de Ingo Ahmels, especialista na obra de Otte.

No dia seguinte há a inauguração da exposição que já passou pela cidade de Évora. A exposição apresenta as duas instalações sonoras arquetípicas Ich -Atemobjekt (1970) e Namenklang (1995) de Hans Otte, assim como uma seleção representativa de partituras e desenhos seus, complementados por fotografias biográficas, nomeadamente da autoria da filha do compositor.

O percurso de Hans Otte em Guimarães termina com um concerto de Joana Gama no Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura. “O Livro dos Sons” mostra-se ao vivo no dia 26 de fevereiro, às 17:00, e tem um custo de 5€ por pessoa.

14 JANEIRO
14:00
-Conferência | EAAD

15 JANEIRO
15:00
-Inauguração Exposição | CAAA

26 FEVEREIRO
17:00
-O Livro dos Sons | CAAA

Share.

Comments are closed.