“Expedição Fotográfica” quer voltar a reconhecer o legado de Martins Sarmento

0

O concurso de fotografia anual da Sociedade Martins Sarmento está de regresso em 2021. As inscrições estão abertas e procuram-se olhares sobre a “Saudade” no concelho de Guimarães.

O Prémio de Fotografia Martins Sarmento teve início em 2016 e o seu principal objetivo é constituir um processo de recolha e atualização de espólio documental fotográfico, estimulando os fotógrafos, profissionais ou não, a procurarem objetos e visões que a si próprios se identifiquem e que eles próprios identifiquem em Guimarães, sem qualquer limitação temática e com preocupação de qualidade, indispensável a que as imagens sejam úteis e interessantes.

O concurso de 2021 traz como tema a “saudade”, recentemente eleita a palavra do ano em 2020, e pretende procurar visões dos residentes vimaranenses nas suas casas, nos seus meios familiares, nos espaços públicos ou na vizinhança. Tudo poderá ser inspiração para esta nova aventura fotográfica.

As candidaturas estão abertas e o prazo de entrega dos trabalhos é até dia 30 de novembro, às 23:59. Os primeiros lugares do concurso terão direito a prémios monetários que podem chegar aos 1000€. Todas as fotografias admitidas para a fase final do concurso serão expostas na Sociedade Martins Sarmento. O regulamento pode ser consultado aqui.

Share.

Comments are closed.