Ex-Capitais da Cultura convocadas a Florença

0

Decorre em Florença um congresso que junta as ex-Capitais Europeias da Cultura. Guimarães está presente num evento que promove as cidades que apostaram na cultura e nas industrias criativas até ao dia 6 de Novembro.

Esta é a primeira vez que se realiza a Conferência de Câmaras das Capitais Europeias da Cultura. Florença recebe mais de 30 cidades que foram carimbadas com este desígnio destacando o papel destas na reflexão sobre o papel e o posicionamento que uma cidade detentora do título.

Com um conjunto de actividades entre palestras, debates e workshops, Florença acolhe o primeiro evento das ex-CECs juntando um eco-sistema que combina a qualidade do artesanato tradicional e tecnologia de inovação, com uma responsabilidade social corporativa única e altos padrões de trabalho.

Todas as cidades são desafiadas a apresentar alguns dos seus propósitos, tanto em tempo do grande evento como depois deste. De lembrar que Guimarães participou no ano de 2012 com mais de 600 eventos, um grande centro de artes e uma reabilitação urbana na cidade.

Share.

Comments are closed.