
Comer a Terra
O novo espetáculo do Teatro da Didascália promete uma experiência imersiva dentro do teatro e da cozinha. Os espetáculos acontecem entre os dias 6 e 15 de março no espaço criativo da companhia, em Joane, o fAUNA.
“Comer a Terra” é um espetáculo-jantar com dramaturgia e encenação de Bruno Martins, uma produção do Teatro da Didascália, onde teatro e gastronomia se cruzam para expor as camadas invisíveis que sustentam o que comemos. Neste espetáculo-jantar, a mesa torna-se um espaço de confronto. Comer é um ato político que expõe relações de poder, trabalho precário e exploração invisível.
Com sessões de quinta a sábado, às 20:00, o espetáculo junta espetadores e atores à mesma mesa no bonito e tranquilo covil do Teatro da Didascália. Durante a peça, os pratos são preparados em cena pelos atores, numa criação gastronómica desenvolvida pela chef Tânia Durão.
Os bilhetes já se encontram disponíveis online e são limitados. De forma a evitar o desperdício alimentar recomenda-se uma compra antecipada.