Estão disponíveis novos apoios para empresas, jovens e desempregados

0

Atenção empreendedores: estão lançados os concursos de incentivo ao empreendedorismo, Empreende XXI e Descarbonização da indústria e Guimarães dá uma ajuda.

A pandemia da doença COVID-19 trouxe impactos económicos e sociais críticos para o país, para além do agravamento das condições do mercado de trabalho. É neste cenário que surgem novos incentivos ao empreendedorismo rumo à estabilização económica e social.

PROGRAMA EMPREENDE XXI
O Programa Empreende XXI é um apoio à criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais por jovens à procura do primeiro emprego e desempregados inscritos no IEFP, em complemento às medidas de política ativa de emprego já em vigor. O programa pode ser consultado aqui.

CONCURSO DESCARBONIZAÇÃO DA INDÚSTRIA
O concurso Descarbonização da Indústria aborda a transição climática e a digital visa alavancar a descarbonização do setor industrial e empresarial e promover uma mudança de paradigma na utilização dos recursos. Mais informação sobre o concurso disponível aqui.

Estão ainda disponíveis mais candidaturas aos fundos europeus, como por exemplo o Recuperar Portugal, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, o Portal do financiamento, a Rede Perin, o Portugal 2020 e o Portugal 2030.

Share.

Leave A Reply